A Neadvance – Machine Vision, S.A é uma empresa de base tecnológica que se dedica ao desenvolvimento de soluções inovadoras na área de visão artificial.
A missão da Neadvance é desenvolver soluções inovadoras, de elevado valor acrescentado nos domínios da Visão por Computador e Inteligência Artificial, contribuindo para a elevação dos mais exigentes padrões de qualidade, excelência e sustentabilidade dos processos de produção e serviços.
As soluções da Neadvance dão resposta aos desafios impostos pela Indústria 4.0 e Transformação Digital nos vários verticais onde atua.
A Neadvance contribuirá para a Agenda através da sua participação no projeto de inspeção visual automática em linha, e da implementação dos seus resultados.
i) AI-Based Framework to Systematize Image Acquisition Processes in Visual Inspection Systems
ii) AI-Based Framework to Systematize Automatic Anomalies and Defects Detection in Visual Inspection Systems
iii) Automatic Inline Visual Inspection Unit for Electronic Manufacturing
– AI-Based Framework to Systematize Image Acquisition Processes in Visual Inspection – AI-Based Framework to Systematize Image Acquisition Processes in Visual Inspection Systems. O Produtos, Processos e Serviços (PPS) consiste numa framework baseada em Inteligência Artificial e Computer Vision que permite sistematizar os processos de parametrização da aquisição de imagem e monitorização contínua da qualidade e adequabilidade de imagem em sistemas de inspeção visual industrial:
i) Na fase de desenvolvimento (laboratório): apoiar a escolha da melhor parametrização de aquisição de imagem do sistema em desenvolvimento;
ii) Nas fases de instalação e produção (chão de fábrica): apoiar a validação da qualidade e adequabilidade das imagens adquiridas pelo sistema durante a fase de instalação, bem como a sua monitorização contínua em fase de produção.
– AI-Based Framework to Systematize Automatic Anomalies and Defects Detection in Visual Inspection Systems. O PPS consiste numa framework baseada em IA e CV que permite sistematizar o desenvolvimento de sistemas de inspeção visual industrial baseados na deteção automática de anomalias genéricas e defeitos específicos:
i) Na fase de desenvolvimento (laboratório): desenvolver ferramentas que permitam otimizar e estandardizar procedimentos morosos e críticos para o desenvolvimento de algoritmos de IA, como a aquisição e anotação de dados. Estas ferramentas terão o requisito de serem flexíveis e adaptáveis, uniformizando a estrutura dos dados adquiridos e métodos de encapsulação dos algoritmos, de forma a fomentar a sua reutilização;
ii) Nas fases de instalação e produção (chão de fábrica): desenvolver uma ferramenta genérica e modular que uniformiza a integração das várias componentes do sistema, nomeadamente, software de monitorização contínua da qualidade e adequabilidade de imagem; software de captura e organização de imagens e meta dados; algoritmos de deteção de anomalias genéricas e defeitos específicos; e mecanismos de alarmística e envio de notificações.
– Automatic Inline Visual Inspection Unit for Electronic Manufacturing. O PPS consiste num sistema de inspeção visual industrial com deteção automática de anomalias e defeitos para os produtos-alvo escolhidos no piloto do projeto. Esta ferramenta será desenvolvida a partir dos produtos PSS16 e PPS17, e validada em chão de fábrica da ATEP, de modo a demonstrar o potencial dos dois produtos supracitados na transformação dos processos associados ao desenvolvimento de sistemas automatizados de inspeção visual industrial em termos de eficiência, replicação, e facilmente customização para diferentes casos de uso na indústria de manufatura eletrónica.
Portugal
Espanha
França
Alemanha
Bélgica
Polónia
Hungria
Macedónia
República Checa
Malásia
China
Tailândia
Estados Unidos da América
México
Tunísia
Roménia
Índia
África do Sul