Na semana passada, o Parceiro INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory , em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Agência Nacional de Inovação, promoveu uma Sessão de Informação dedicada à Parceria Europeia Chips Joint Undertaking (Chips JU).
O evento abordou as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da iniciativa que atua como uma força central instrumental na implementação da missão do European Chips Act – um quadro concebido para reforçar a competitividade e resiliência do continente nas tecnologias de semicondutores.
Contou com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Elvira Fortunato, do Oficial de Programa da Chips JU, Anton Chichkov, da Presidente da FCT, Madalena Alves, de especialistas, do meio académico e da indústria para explorar o esforço conjunto europeu no sentido de fortalecer o ecossistema de semicondutores da Europa.
Reuniu especialistas, academia e indústria para explorar o esforço conjunto europeu no sentido de fortalecer o ecossistema de semicondutores da Europa e destacou a ação concertada liderada por Portugal enquanto Estado participante da Chips JU.