Back

Primeiro dia da 74.ª Electronic Components and Technology Conference decorre com sessões sobre os temas mais relevantes para os principais palcos mundiais

O primeiro dia da 74.ª Electronic Components and Technology Conference (ECTC), que está a decorrer em Denver (E.U.A.) entre 28 e 31 de maio, foi marcado por sessões de apresentação e discussão de alguns dos temas mais importantes no âmbito da microeletrónica mundial.

A AIDA CCI está presente na ECTC em representação do consórcio da Agenda Microeletrónica e destaca, neste primeiro dia, duas Special Sessions durante a manhã e um conjunto de apresentações na parte da tarde.

A primeira sessão da manhã, presidida por Przemyslaw Gromala (Bosch) e Erik Jung (Fraunhofer), incidiu sobre co-investimentos do Estado com os privados nos principais palcos da indústria – E.U.A., Ásia e Europa – tendo em conta iniciativas legislativas como a CHIPS and Science Act, nos E.U.A., e a European Chips Act, na União Europeia, as quais visam o aumento da produção interna de semicondutores nos referidos territórios.

A segunda sessão da manhã teve por tema a metrologia, com um debate entre Ran Tao (NIST) e Benson Chan (Univ. Binghamton), e moderação de Jan Vardaman (TechSearch), sobre desafios e oportunidades no horizonte da metrologia, a qual se afigura essencial para os avanços tecnológicos nesta indústria.

Durante a tarde, a AIDA CCI assistiu a um conjunto de sessões presididas por William Chen (ASE) e Ravi Mahajan (Intel), nomeadamente uma mesa redonda em que se debateu a CHIPS and Science Act, nos E.U.A., a European Chips Act, na UE, e também a estratégia da Índia em termos de I&D na área dos semicondutores e packaging. A sessão da tarde terminou com a temática sobre os desafios nas áreas do packaging e inovação dos sistemas de comunicação.

Damos ainda nota que, além das sessões de apresentação e debate, estão presentes nesta Conferência mais de 100 expositores internacionais. A AIDA CCI continuará a assistir ao programa intenso da ECTC até ao seu encerramento, no próximo dia 31, em representação do consórcio português da Agenda Microeletrónica.

O projeto “Agenda Microeletrónica” decorre de 1 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024 e é cofinanciado a fundo perdido no valor total elegível de 6.749.3749,13€ pelo Plano de Recuperação e Resiliência português através do Next Generation EU.

Agenda da Microeletrónica
Agenda da Microeletrónica
https://micro-electronics.eu

This website stores cookies on your computer. Cookie Policy