O II Congresso da Agenda da Microeletrónica, sob o mote “Construindo o Futuro”, contou com mais de 150 presenças.
Iniciou com uma performance da LPSTUDIO, que procurou mostrar que a tecnologia é potenciada por nós, humanos e que está presente no nosso dia-a-dia nas mais diversas formas, inclusive na arte e na cultura.
O evento prosseguiu com a sessão de abertura na presença do Sr. Presidente do Município de Aveiro, José Ribau Esteves, de seguida teve a palavra o Dr. Afonso Duarte, Delegado e Ponto de Contacto Nacional para o Horizonte Europa (Cluster do Digital, Indústria e Espaço) na Agência Nacional de Inovação, que nos apresentou diferentes desafios e oportunidades para Portugal no setor da microeletrónica e semicondutores.
De seguida teve a apresentação dos resultados da Agenda da Microeletrónica com Antonio Barny Monteiro, Senior Manager of R&D da Amkor Technology Portugal S.A , e para fechar a primeira parte, Rui Lopes, Presidente da Direção da Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, apresentou a plataforma do Observatório da Agenda da Microeletrónica.
Na segunda parte do II Congresso da Agenda da Microeletrónica contámos com a participação do Francisco Manuel Ruivo Rodrigues, CEO da PICadvanced que nos mostrou os caminhos de Inovação e Industrialização em Fotónica e Microeletrónica, com a participação de Célio Albuquerque, representante e Vice President of Engineering da Synopsys Inc., de Paulo Freitas, Director do INESC Microssistemas e Nanotecnologias e para encerrar o evento, a presença da Drª Alexandra Vilela, Vogal Executiva da Agência Nacional de Inovação (ANI).
Foi um congresso dinâmico, com partilha de ideias e progressos da Agenda da Microeletrónica em Portugal. O Congresso da Agenda da Microeletrónica foi uma das Tech Sessions da Aveiro Tech Week, iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Aveiro – Aveiro Tech City.
866111_1282857832673294_4147038647329725230_n-1-300×200.jpg” alt=”” width=”300″ height=”200″ class=”alignnone size-medium wp-image-246076″ />